fundo parallax
Lei da Atração
Lei da Atração – Porquê ela não funciona pra mim?
31/07/2019
Como Fazer Um Planejamento Estratégico Anual em 5 Passos
03/12/2019

O que é Marketing de Relacionamento?

Preparei este documento com o máximo de informação possível para ajudar você a tomar uma decisão consciente. Estou colocando neste documento 7 anos de trabalho intenso neste mercado maravilhoso, mas ao mesmo tempo cheio de armadilhas. Após ler este documento você terá informações suficientes para iniciar o seu negócio no Marketing de Relacionamento de forma consciente, com a decisão tomada e com as ferramentas corretas para ter o melhor resultado possível no curto, médio e longo prazo.

Esquece aquela história de ficar rico do dia pra noite que contam sobre Marketing de Relacionamento “cadastra aqui e ganhe derramamento milionário”, “a minha rede tem 90% de retenção e tá todo mundo ficando rico”, “estou procurando líderes que queiram ficar milionário”, entre tantas outras baboseiras. Mas não negligencie o potencial do Marketing de Relacionamento. Assim como qualquer negócio, se você fizer bem feito terá uma boa lucratividade e um excelente retorno sobre o seu investimento (ROI).

Para mim, o Marketing de Relacionamento não é o negócio perfeito, mas é o melhor que conheço e espero que no final deste texto você tenha a mesma percepção. Hoje na internet existem vários artigos de pessoas que não atuam no mercado, ou seja, não são distribuidores de alguma empresa regulamentada e tentam dar opiniões “imparciais” totalmente tendenciosas a queimar o nosso negócio. E a minha resposta para estas pessoas é: amigo(a), para você dar uma opinião sobre algo, você precisa ter legitimidade no assunto. Não adianta dar opiniões teóricas baseadas no achismo, uma vez que só realmente sabe o que é o negócio, quem consegue prosperar nele.

Se você for recrutado para uma guerra e tem que passar por um campo minado. Existem duas pessoas que podem te instruir: um soldado que conseguiu passar pelo campo minado e não pisou numa bomba e um soldado que viu o soldado que passou e anotou as suas percepções sobre o que passou. Para qual das duas pessoas você pede ajuda? Se você for uma pessoa esperta, com certeza pedirá ajuda para o que passou, afinal, ele te informará onde exatamente não possui bomba.

Os termos Network Marketing, Marketing Multinível, Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento representam a mesma atividade dentro do mercado de Vendas Diretas.

Eu prefiro usar o último termo, Marketing de Relacionamento, pois se apropria mais para a idéia de fazer negócios com as pessoas que você se relaciona.

Vou aprofundar um pouco, mas antes, vou falar sobre empreendedorismo.

As pessoas geralmente associam empreender com trabalhar e tentam separar casa, trabalho, convívio social, etc. A meu ver, esta é uma visão equivocada e acredito que empreendedorismo está em todas as áreas da nossa vida. Uma pessoa que atingiu o sucesso no esporte, por exemplo, precisou usar os mesmos elementos mentais para tocar um negócio próprio.

Empreender é aprender com os erros do passado, viver intensamente o hoje e pensar no amanhã ao mesmo tempo. Esta frase tem um impacto muito forte em mim e eu procuro sempre dar o meu melhor, não importa o que eu estiver fazendo. Pode ser numa corrida, pode ser em casa com a minha família, pode ser no trabalho, não importa onde é que eu esteja.

Nesta minha trajetória, aprendi que tomar decisões por medo é um péssimo negócio, em qualquer tipo de negócio.

Depois de muito tempo agindo no automático, hoje entendo que sou um empreendedor e no meu ponto de vista, empreender tem 3 fases, sendo que a primeira fase é a do sonhador. Nesta fase você desenvolve algumas habilidades que são necessárias para você passar para a fase seguinte que é a do realizador.

Na fase do sonhador, você é apedrejado por todas as idéias, sofre críticas e mais críticas, nada seu funciona e você começa a ressignificar uma série de situações em sua vida. Você entende que para construir o seu futuro você precisa se assumir responsável por tudo que te acontece. Então, você começa a desenvolver a persistência, começa a ter uma atitude mental positiva, começa a resolver problemas e começa a desenvolver a visão, que chamo de enxergar as oportunidades.

Na fase do realizador, você passa do nível amador para o profissional, porém, com poucos resultados, pois você está errando muito ainda e um efeito colateral do sonhador é a rejeição. A sua credibilidade cai devido aos inúmeros fracassos e incompreensão das pessoas.

Depois da fase do realizador, você entra pra fase do crítico, onde os seus projetos estão decolando, você não é mais o aventureiro, o maluco, o doido e sim “O CARA” e todos querem estar perto de você, porém, você escolhe as pessoas para ficarem próximas, porque sabe que o mindset é contagioso, se conviver com pessoas que vão contra as suas idéias e não souber lidar com isso, você terá alguns resultados desagradáveis para você e para os seus projetos.

Agora, onde entra o Marketing de Relacionamento?

O Marketing de Relacionamento nada mais é do que um veículo que te leva à realização pessoal. É uma forma de empreender em que o principal ativo da sua empresa é a sua mente. Você primeiro se vende, vende os seus sonhos e aquilo que você acredita. Logo em seguida vende os seus produtos e/ou sua oportunidade de negócios.

Para conhecer os produtos que trabalho, clique aqui.

Eu considero que é um processo de desenvolvimento pessoal na prática e o seu negócio crescerá a medida que você for se desenvolvendo como pessoa. E não adianta tentar atalhos, o que você mais vai tentar fazer é buscar atalhos até chegar no ponto em que terá uma decisão: ou conserto toda a bagunça que fiz ou pulo fora.

Enfim, é uma forma meritocrática de levar produtos ao consumidor final através de uma rede de empreendedores e se beneficiar com o consumo dos produtos da empresa que você representa na sua rede.

É uma forma incrível de se fazer dinheiro e de criar prosperidade. Em todas as empresas de Vendas Diretas que trabalham com o Marketing de Rede, existe o tão sonhado Diamante em seus planos de Carreira. E chegar no Diamante é um processo de lapidação que começa a partir do momento em que a pessoa se associa à empresa.

Se quiser saber mais sobre o Marketing de Relacionamento, ou quiser iniciar um trabalho de forma profissional comigo, clique aqui e me envie uma mensagem que eu te respondo o mais breve possível.

Um abraço!!!

banner_rodape_postagens_manual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.